9 de outubro de 2010

Perdão Mister Fiel

Perdão Mister Fiel iniciou as filmagens em Quebrangulo, Alagoas, de onde saiu Manoel Fiel Filho aos 18 anos e foi para São Paulo onde morreu no DOI CODI em 1976. O destino trágico do operário permeia a perseguição aos comunistas promovida pelos órgãos de repressão do governo militar com a colaboração dos Estados Unidos que atuavam em toda a América Latina durante a Guerra Fria.

O filme foi dirigido pelo jornalista alagoano Jorge Oliveira, que, além do gosto pelo jornalismo, apaixonou-se pela arte das telinhas e já produziu dezenas de documentários. Uma de suas produções mais conhecidas é ‘Mestre Graça’, que contou a história do também escritor alagoano Graciliano Ramos.


Um comentário:

  1. Acompanho a vida e luta de manoel fiel ha anos.estudei no Recife e la conheci 2 irmaos que sairam ai de quebrangulo por problemas politicos.queria que investigasse se no final da decada de 70,vieram para o recife,dois rapazes dai de quebrangulo,que poderiam ser irmaos de manoel fiel.se tiver noticias me informe.email gomes4040@hotmail.com agradeço informaçoes.

    ResponderExcluir