27 de setembro de 2010

Festa da Cultura de Quebrangulo

A festa da Cultura de Quebrangulo já é considerada a mais badalada do gênero no interior alagoano. Sua programação é sempre recheada de atrações musicais, culturais, esportivas, cinema, competições de esporte radical, cavalhada, feira livre de produtos artesanais, desfile cívico, folguedos populares, cavalgada e pega de boi, além de cultos evangélicos.

Pacata e com pouco mais de 11 mil habitantes, Quebrangulo é cognominada de “Cidade da Cultura” pelo hábito do lugar ter como ponto forte a preservação das tradições populares; sobretudo com o incentivo que tem se dado a folguedos, como Baianas de Coco de Rodas, Reisado, Pastoril, Bumba-meu-Boi e o maracatu Nêga da Costa, esse considerado o mais forte de sua representatividade.

Um comentário:

  1. olá quebrangulenses só estou passando pra deseja uma boa festa da cultura e pra fala que estou com muitas saudades da minha terra querida eu também sou da ir e tenho muito orgulho de ser QUEBRANGULENSE mais o destino mim fez parti mas amo muito essa terra querida gostaria de dar meus parabÊns ao prefeito marcelo lima e toda sua equipe q com seu desempenho esta dessenvolvendo esta cidade cada vez mais bela
    A todos aqui fica meu agraço de de uma quebrangulense q esta com muitas saudades da sua terra amada, ass Maria simone

    ResponderExcluir