23 de dezembro de 2010

BloGuerreiros Alagoanos



Sim! Somos guerreiros, guerreiros de Alagoas, que não ao acaso se encontraram e nem tão pouco por acaso se uniram.

Estamos aqui para mostrar aos quatro ventos o que temos de melhor, o que nossa cultura tem a oferecer a nosso país. Vamos continuar a luta de nossos ancestrais que já vinham lutando pelo seu espaço desde o tempo em que Éramos apenas pedras, até os dias de hoje quando vamos decidir se seguimos ou não a Profissão Dentista.

E nesta luta constante vamos Rabiscando impressões e criando a nossa própria história, de cidade em cidade, de estado em estado, colocando Quebrangulo no mapa, ultrapasando barreiras e derrubando preconceitos.

Não somos ídolos, não somos heróis. Somos Bloguerreiros Alagoanos que talvez não valham Dois Reais procurando sempre ser melhor que ontem, e tendo como arma de resposta a Cibercultura Alagoana, de onde nos conectamos, nos reinventamos. E nestes Gestos cotidianos descobrimos mais o que somos, e desta imensa Fábrica de palavras procuramos traduzir para os bons e maus entendedores a nossa sede, a nossa fome... O nosso nome.

Com muita garra e muita união vamos seguindo em frente, seguindo o destino que a bússola da razão nos apontar, não importando se essa razão vier através dosIdeais de um leigo ou não, afinal de contas somos herdeiros da miscigenação, da cultura popular e acreditamos sim “que errado é aquele que fala correto e não vive o que diz”¹.

Nessa nova velha história, agregamos irmãos a esta nova corrente, irmãos estes que descobrimos De repente, mas que com certeza ficarão conectados por muito tempo, para mostrar para você que existe um lugar que é nosso e agora nós viemos ocupar.

Agora vou Mapeando meus impropérios para que nada, nem mesmo um momento Inoportuno possa estragar a nossa vitória, a nossa felicidade. E não se surpreenda se for convidado pelo Blog do Marques a participar desta união, deste projeto, desta alegria.

E que assim, ao final de tudo possamos dizer: Sirva-se eis aqui a nossa obra!

Autor: Zélio Marulo Jr.
¹Trecho da Música Zaluzejo do Grupo “O Teatro Mágico”

Nenhum comentário:

Postar um comentário