24 de janeiro de 2011

Edmilson Oliveira é destaque em exposição na Suíça

O artista plástico alagoano Edmílson Oliveira, natural de Paulo Jacinto/AL, mas que atualmente reside em Quebrangulo/AL viveu o último sábado, como o mais consagrado dia profissional de sua vida. É que diversos quadros seus estiveram expostos no Salle Comunale de Plainpalais, em Genebra na Suíça, encantada cidade europeia, que lhe recebeu, a fim de promover um evento de grande porte cultural, cujos seus trabalhos já eram conhecidos naquela região, no entanto, sem a sua presença.

“Nesta exposição recebi a visita de um batalhão de gente de toda parte da Europa, além de grandes amigos meus artistas suíços que teceram bastante elogios. O bom de tudo, é que neste evento tivemos também um show com a banda Agora é de Vera, composta totalmente por brasileiros. Nesses próximos dias ainda irei visitar o Museu do Louvre e ficarei dois dias em Paris. Terça-feira próxima, por exemplo, irei visitar uma exposição de Pablo Picasso em Zurique, a capital deste país”, disse emocionado Edmilson Oliveira.

Edmilson embarcou para a Suíça, graças ao apoio logístico da Nordesta, que é uma entidade ligada a uma ONG, daquele país, que lida no Brasil em defesa da Mata Atlântica, coordenada pela ambientalista Anita Studer. Em Quebrangulo, os trabalhos da Nordeta estão focados há mais de 20 anos na preservação da Serra de Pedra Talhada. E o artista Edmílson Oliveira que tem como carro chefe de sua carreira, a arte de pintar em tela de óleo (com papel reciclado), destacando figuras voltadas para o estilo abstrato do surrealismo, tem feito uma parceria com a entidade, educando crianças e jovens a confeccionarem artesanalmente gigantes animais que vivem na Serra, com material reciclado, como: garrafas pet e pedaços de ferro que não têm mais utilidade.

Por Edmílson Teixeira é jornalista profissional
(082- 9984-1569)
Colaborador

Nenhum comentário:

Postar um comentário